Pular para o conteúdo principal

Saúde



Refrigerante diet encabeça a lista da nutricionista canadense Michelle Schoffro Cook

Segundo Michelle, o refrigerante diet é o pior alimento de todos os
Há algumas semanas, a lista dos dez piores alimentos de todos os tempos, segundo a nutricionista canadense Michelle Schoffro Cook, se disseminou pela internet. Dentre eles, estavam o sorvete, a pizza, o cachorro-quente e o refrigerante. Que atire a primeira pedra quem nunca se rendeu a alguma dessas delícias! Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética; são um risco para a saúde.

:: 10º lugar: Sorvete



Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, o sorvete geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e aromatizantes artificiais, muitos dos quais possuem substâncias químicas que podem causar danos no cérebro no sistema nervoso e no coração.

:: 9º lugar: Salgadinho de milho

 

 Desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um "Frankenfood", ou "comida Frankenstein", esse alimento faz com que aja flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios. E a maneira com que estes salgadinhos são apresentados é praticamente isenta de fibras. O milho é rico em fibras, mas o salgadinho perde completamente esse benefício.

:: 8º lugar: Pizza

Nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de conservantes. Feitas de farinha branca, elas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Ainda quanto ao queijo no topo da pizza, além de ser extremamente calórico e gorduroso, é muito salgado, o que causa hipertensão.

:: 7º lugar: Batata frita

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.


:: 6 lugar: Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
Salgadinhos não são nutritivos, não têm vitaminas ou minerais, servem somente como ingestão de calorias vazias em termos de nutrição.

:: 5º lugar: Bacon

O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.O bacon é comprovadamente uma fonte de muita gordura saturada, aquela que aumenta o colesterol ruim.

:: 4º lugar: Cachorro-quente

Um estudo da Universidade do Havaí pode comprovar que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas amplia o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontaram que a substância pode desencadear câncer colorretal.

:: 3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, "o pior tipo de gordura que você pode ingerir". Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

:: 2º lugar: Refrigerante

De acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, "uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos". Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

:: 1º lugar: Refrigerante Diet

É o pior alimento de todos os tempos, pois, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio.















A alimentação é essencial para todos, é claro, mas aos que desejam manter o físico em forma, ou até mesmo de bem com a balança, com a saúde, precisam se atentar para o consumo de alguns alimentos.
Uma alimentação regrada, saudável e bem elaborada por profissional habilitado faz toda a diferença na vida das pessoas que estão em busca de um corpo definido, com músculos ou apenas magro. Por isso preste bem atenção em nossa lista e foco!

Esses alimentos você deverá ter sempre no armário e na geladeira



Clara de ovo

De fácil digestão, as claras de ovo são o alimento para os apreciadores do bodybuilder. Mais de 50% da vitamina B2 do ovo estão na clara. A escolha da clara não é por acaso. Nela, estão todos os aminoácidos essenciais e não-essenciais, além das vitaminas no complexo B e 12 minerais, como zinco e manganês.

Frango/Peru

Carnes magras como o peito de frango e o peru são uma fonte de proteína de alta qualidade e deverão fazer parte da sua dieta. São proteínas super do bem, magrinhas e as mais recomendadas por nutricionistas em dietas para emagrecimento e manutenção do corpo.
Para cada 100 g de peito de frango, 30 g são proteínas, com baixos níveis de colesterol.
Peixe

O peixe é pobre em gorduras e calorias e uma excelente fonte protéica. Contém gorduras ricas em ómega 3 que são excelentes para o coração e cérebro e ajudam no crescimento muscular.

Queijo cottage

Alguns acham que o queijo cottage é para a sobremesa, mas pode ter certeza que é uma das melhores comidas para desenvolver músculos. Em apenas uma xícara, você encontra 28g de proteínas. Como petisco ou lanche, é uma combinação de proteínas de rápida e lenta digestão, o que faz com que a fome demore mais para voltar.

Lentilha e grão-de-bico

Quem disse que você precisa comer carne para suprir a necessidade de proteínas? Esses alimentos oferecem a proteína que seus músculos precisam, sem o impacto que os carboidratos mais pesados geram nos níveis de insulina.

Brócolis

Coloque os brócolis e outros vegetais fibrosos (aspargos, espinafre, tomate, milho, pimentão, cebola e alho-poró) na sua lista de alimentos para depois do treino. Mas tenha cuidado: se cozinhar as verduras demais, perderá parte das vitaminas e minerais.

Batata doce

Os carboidratos são essenciais para o corpo e também ajudam a ganhar mais músculos. As batatas doces são opções mais saborosas e convenientes para repor as reservas de energia e incentivar o processo de construção muscular. Elas estão cheias de vitaminas e minerais que ajudam a manter os níveis normais de açúcar no sangue. Veja receita de bolinhos de batata doce para seu pré-treino: Clique aqui

Carne Vermelha Magra

Os bifes contêm proteína, ferro, zinco e vitamina B. São também muito calóricos, excelentes para quem tem dificuldade em ganhar peso.Não deve contudo consumir diariamente, porque têm altos níveis de gorduras saturadas. Deverá ser conjugada com refeições de frango, peru e peixe para variar um pouco a sua dieta semanal.

Integrais

Evite os alimentos de rápida digestão como as massas, arroz branco, pão branco e prefira consumir os alimentos integrais.

Água

Quando se pensa em musculação, a primeira palavra que vem à cabeça é carne, contudo esta deveria ser água. O nosso corpo é constituído por 70% de água, esta é extremamente importante para se manter hidratado durante o treino e aumentar o seu metabolismo. Além de hidratar o corpo como um todo.

Whey Protein – suplemento

O Whey Protein é um suplemento à base de proteína de soro, de rápida absorção, ideal para ser ingerido após o treino. Contém aminoácidos que são essenciais para construir e manter os músculos. O melhor de tudo é seu valor biológico – a eficiência com a qual é absorvido e utilizado pelo corpo para o crescimento dos tecidos. Para quem não sabe muito sobre essa protéina, clica aqui.
Não se esqueça de consultar um médico especialista ou nutricionista antes de consumir Whey protein ou qualquer outro suplemento.

Comentários