Pular para o conteúdo principal

A alimentação é essencial para todos


A alimentação é essencial para todos, é claro, mas aos que desejam manter o físico em forma, ou até mesmo de bem com a balança, com a saúde, precisam se atentar para o consumo de alguns alimentos.
Uma alimentação regrada, saudável e bem elaborada por profissional habilitado faz toda a diferença na vida das pessoas que estão em busca de um corpo definido, com músculos ou apenas magro. Por isso preste bem atenção em nossa lista e foco!
Esses alimentos você deverá ter sempre no armário e na geladeira

Clara de ovo

De fácil digestão, as claras de ovo são o alimento para os apreciadores do bodybuilder. Mais de 50% da vitamina B2 do ovo estão na clara. A escolha da clara não é por acaso. Nela, estão todos os aminoácidos essenciais e não-essenciais, além das vitaminas no complexo B e 12 minerais, como zinco e manganês.
Frango/Peru
Carnes magras como o peito de frango e o peru são uma fonte de proteína de alta qualidade e deverão fazer parte da sua dieta. São proteínas super do bem, magrinhas e as mais recomendadas por nutricionistas em dietas para emagrecimento e manutenção do corpo.
Para cada 100 g de peito de frango, 30 g são proteínas, com baixos níveis de colesterol.
Peixe

O peixe é pobre em gorduras e calorias e uma excelente fonte protéica. Contém gorduras ricas em ómega 3 que são excelentes para o coração e cérebro e ajudam no crescimento muscular.
Queijo cottage

Alguns acham que o queijo cottage é para a sobremesa, mas pode ter certeza que é uma das melhores comidas para desenvolver músculos. Em apenas uma xícara, você encontra 28g de proteínas. Como petisco ou lanche, é uma combinação de proteínas de rápida e lenta digestão, o que faz com que a fome demore mais para voltar.
Lentilha e grão-de-bico
Quem disse que você precisa comer carne para suprir a necessidade de proteínas? Esses alimentos oferecem a proteína que seus músculos precisam, sem o impacto que os carboidratos mais pesados geram nos níveis de insulina.
Brócolis

Coloque os brócolis e outros vegetais fibrosos (aspargos, espinafre, tomate, milho, pimentão, cebola e alho-poró) na sua lista de alimentos para depois do treino. Mas tenha cuidado: se cozinhar as verduras demais, perderá parte das vitaminas e minerais.
Batata doce

Os carboidratos são essenciais para o corpo e também ajudam a ganhar mais músculos. As batatas doces são opções mais saborosas e convenientes para repor as reservas de energia e incentivar o processo de construção muscular. Elas estão cheias de vitaminas e minerais que ajudam a manter os níveis normais de açúcar no sangue. Veja receita de bolinhos de batata doce para seu pré-treino: Clique aqui

Carne Vermelha Magra

Os bifes contêm proteína, ferro, zinco e vitamina B. São também muito calóricos, excelentes para quem tem dificuldade em ganhar peso.Não deve contudo consumir diariamente, porque têm altos níveis de gorduras saturadas. Deverá ser conjugada com refeições de frango, peru e peixe para variar um pouco a sua dieta semanal.
Integrais

Evite os alimentos de rápida digestão como as massas, arroz branco, pão branco e prefira consumir os alimentos integrais.
Água

Quando se pensa em musculação, a primeira palavra que vem à cabeça é carne, contudo esta deveria ser água. O nosso corpo é constituído por 70% de água, esta é extremamente importante para se manter hidratado durante o treino e aumentar o seu metabolismo. Além de hidratar o corpo como um todo.
Whey Protein – suplemento

O Whey Protein é um suplemento à base de proteína de soro, de rápida absorção, ideal para ser ingerido após o treino. Contém aminoácidos que são essenciais para construir e manter os músculos. O melhor de tudo é seu valor biológico – a eficiência com a qual é absorvido e utilizado pelo corpo para o crescimento dos tecidos. Para quem não sabe muito sobre essa protéina, clica aqui.
Não se esqueça de consultar um médico especialista ou nutricionista antes de consumir Whey protein ou qualquer outro suplemento.

Comentários